quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A paz, dom de Deus, tarefa do ser humano


Hoje, em meio aos muitos conflitos, o valor da paz ressurge com toda força. Tem reconhecimento universal “como um dos valores mais altos que temos que buscar e defender”1. A grande ameaça à paz é a tentativa de uns se sobreporem aos outros, até criarem blocos que dividem o mundo. Muito se tem falado, após a Segunda Guerra Mundial, do confronto Leste-Oeste, quando grupos de nações se opunham por ideologias políticas e econômicas. Porém, João Paulo II soube identificar um conflito mais contundente e real, que está encravado nas relações Norte-Sul.

Clique aqui e confira o texto na íntegra

Um comentário:

Pâmela Ramos disse...

Boa tarde,

Paz e Bem!

Meu nome é Pâmela Ramos, sou Analista de Gestão de Pessoas da ACF - Associação Cultura Franciscana, e estou entrando e contato para solicitar uma possível ajuda.
Estamos com uma vaga de Orientador de Pastoral aberta em nossa instituição, e gostaríamos de verificar se há a possibilidade de recebermos indicações de ex-funcionários ou alguém que conheçam que possua o perfil adequado a vaga.

Segue as informações sobre a vaga:

Orientador Pastoral

Unidade: CFSI – São Paulo/SP
Regime de contratação: CLT
Remuneração: R$ 2.900,00/ mês
Benefícios:
* Vale Transporte
*Vale Refeição (R$ 330,00 – 15,00 por dia)
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Seguro de vida

Carga Horária:
44 Horas semanais
De segunda a sexta: 7h20 às 12h e 13h às 17h10.

Requisitos:
Ter experiência em ações pastorais em unidades escolares e/ou paroquias; conhecer a espiritualidade franciscana.

Formação :
Teologia/Pedagogia ou outra formação que desenvolva a liderança de grupos com acompanhamento das atividades através de documentos escritos.
Doutrina e cultura católica; pedagogia e espiritualidade documentos da Igreja Católica/documentos de pastoral; fundamentos de evangelização. Conhecimentos básicos de didática.

Atividades:

Elaborar o plano de trabalho e liderar o processo Pastoral na unidade em que atua; Garantir a presença da Pastoral nas ações da unidade em que atua de acordo com as diretrizes do SEFRAN.
Orientar o processo pastoral na unidade conforme o programa pastoral institucional; organizar e avaliar atividades Pastorais cf. orientações do Setor Pastoral da Adm.Central e em sintonia com a Diretoria Local. Habilidades para trabalhar com planejamento, cronograma e relatórios. Habilidade para trabalhar comunicação virtual e ead.

Desde já grata

Atenciosamente




Pâmela Ramos
Gestão de Pessoas
Associação Cultura Franciscana
Tel.: (0xx11) 5054-4360 R. 4405
Fax: (0xx11) 5054-4360 R. 4330
www.acf.org.br

Pastoral 2011

Tema: "Educação cristã e formação integral"
Lema: "Convivência e relacionamento fraterno: uma atitude!"