sexta-feira, 18 de julho de 2014

SALMO 30(29)

Cai a tarde, vem a noite, 
a tristeza, o pranto, a dor; 
de manhã renasce o sol, 
novo dia, alegria! 

1. Senhor,
grandes coisas direi eu de ti,
porque
me livraste e não permitiste
que os maus
rissem, fazendo pouco de mim!


2. Senhor,
eu por ti clamei e me curaste;
minha vida,
do lugar onde os mortos residem,
só tu
me tiraste e me libertaste!

3. Cantai,
santos todos, dai glória ao Senhor!
Sua raiva
é um momento e logo acabou;
bondade,
toda a vida perdura o amor!

4. Seguro,
eu dizia: jamais tremerei!
Favor,
me cobriste de honra e poder.
Teu rosto
escondeste e eu me apavorei...

5. Piedade
a meu Deus eu estou a implorar...
Vantagem,
por acaso, na morte haverá?...
O pó
dos meus ossos irá te louvar?!...

6. Senhor,
piedade, vem me socorrer!
Minha dor
e meu pranto mudaste em prazer;
teu nome
para sempre eu irei bendizer!

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria da cifra desse lindo salmo